segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

O Temor ao Senhor

Bem...no ano em que passou, eu aprendi muito com o Senhor a respeito da obediência. E dentro desse tema, há uma palavra fortemente ligada à ela: TEMOR. Desde a infância, ainda no colo de minha mãe, eu escutava essa palavra...temor...e pensei nas diferentes fases de minha vida o que significaria essa palavra na realidade. Hoje, no caminho do amadurecimento com Deus, eu tenho tido o prazer de descobrir a cada dia o seu real significado. Temor é muito mais que respeito. Temor não é medo. Também não é só reverência. Temor é amor. Temor é conhecimento. Temor é o princípio da sabedoria... (Pv. 9:10).

Quanto mais conhecemos a Deus, mais desejo de obedecer temos.Esse desejo vai crescendo de uma forma consumidora, ao ponto de não mais agirmos somente pelas emoções, pelos sentimentos, mas sim pela decisão. Pela escolha. Escolhemos obedecer. E isso é temor.

E a obediência no inicío pode ser algo tremendamente difícil, penoso, constrangedor muitas vezes. Pode custar muitas e muitas lágrimas. Mas somente o primeiro passo é preciso ser dado por nós mesmos...pois ao dar o segundo, Ele já esta junto, e isso muda totalmente toda a situação, enchendo de paz e alegria nosso coração.

Somente o primeiro passo...tenha coragem...e tua caminhada será iluminada pela Luz que jamais se apagará! :)

Um comentário:

  1. Olá!!!
    muito lindo o seu blog.
    E o que vc escreve tem muita profundidade e toca muito meu coração.
    Continue assim...sempre procurando mais dEle.
    Fique na paz do Senhor!
    Abraços, Maria.

    ResponderExcluir